Sobre nós

Em 1996, a família Duarte transformou sua antiga residência localizada numa área tranquila de Florianópolis, em meio a um jardim de mais de 20 mil metros quadrados preservado, cultivado e planejado, em uma guesthouse da cidade que veio a se tornar um hotel, tendo como característica principal o atendimento diferenciado, personalizado e familiar.

Surge então o Hotel Quinta da Bica D’Água, com 7 apartamentos decorados com móveis antigos e obras de arte que estão em poder da família por várias gerações.

Essa filosofia hoteleira foi muito bem aceita por acadêmicos, executivos, profissionais liberais e empresários oriundos de grandes metrópoles do país, de países europeus, latino americanos e da América do Norte.

Atualmente, o Hotel Quinta da Bica D’Água conta com uma estrutura de hotel, com cinquenta e um apartamentos, salas de estar, piscina, bosque com trilha , gruta, café da tarde, bistrô e dois salões de eventos, que atendem também o público externo.

O hotel leva nome de Quinta da Bica D’Água pois no local, havia uma bica de água que, no começo do século, era utilizada pela comunidade nativa para os mais diversos fins. Existe no local o mesmo poço que há mais de cem anos abastecia com água potável os antigos habitantes da região.

O Hotel Quinta da Bica D’Água nos conduz a um universo mágico, onde o movimento da rua dá lugar à tranquilidade. É uma casa de campo em plena cidade, com todo conforto, charme, requinte e um excelente serviço.

SOBRE O BAIRRO

Estamos localizados ao lado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), cerca de 250 metros de uma das entradas da Universidade. O bairro acaba tendo sempre um movimento de estudantes, professores e pessoas que vem para os eventos que lá acontecem. Além disso restaurantes, barzinhos, mercadinhos, padaria, farmácia se encontram na mesma rua do hotel, trazendo praticidade para nossa localidade.

Próximo ao hotel, a cerca de 1,5 km no bairro Santa Mônica, localiza-se um dos maiores shoppings da cidade, o Shopping Iguatemi. Nesse mesmo bairro existem outras inúmeras opções gastronômicas e de comércio.

Uma atração que poucos acabam conhecendo próximo ao hotel é o Parque Ecológico do Córrego Grande (3km), que tem área de mais de 21 hectares, onde se encontra uma pequena trilha com mais de 100 espécies de árvores identificadas.

Mas com certeza, nossa atração preferida é o Mercado Público Municipal (3,5km aproximadamente). Recém reformado, possui duas alas com comércio variado separada por um vão central onde encontram-se deliciosos restaurantes e barzinhos. O mercado fica ao lado da Praça XV e todo centro histórico da cidade, que vale a pena conhecer.